quinta-feira, 8 de julho de 2010

A Canarinha

Conhecidos os cinco finalistas do concurso da Turbo, confirma-se a regra que a muitos irrita. Por cada havaiano, australiano ou sul africano há dois zukas a partir a loiça. Uns acusam-nos de não terem estilo - uma parvoíce como o segundo video aqui o prova - outros de serem marrequeiros - uma idiotice que os últimos tempos têm tornado motivo de anedota - e outros ... bem, não há nada de que os bodyboarders brasileiros não tenham já sido acusados.

Os rapazes da terra de Vera Cruz irritam americanos e australianos porque desde que GT despachou pela primeira vez o Mestre Mike (e já agora o Eppo) que ganharam o hábito de limpar campeonatos. Não tenho o número certo, mas será que não é do Brasil o recorde de títulos mundiais de Bodyboard? Sem guita, sem reconhecimento e, também muitas vezes, sem glória, o bodyboarder zuka é um bicho perigoso. Com mar grande ou pequeno, surfam com fome e poucos se podem gabar disso. Aqui vão mais dois exemplos.


Kallani Latanzi, 16 anos

Profile Kalani Lattanzi from Dexa Produtora on Vimeo.




Giulliano Lara, 34 anos

GIU TURBO from Portalque! on Vimeo.




Bons Tubos

2 comentários:

  1. pelo o que percebi na riptide esses nao sao os 5
    penso que irá haver mais um segundo me pareceu
    até porque na noticia aparecia o quarto finalist e aparecem lá estes dois o gio e o kalani
    o puto de 16 anos surfa que é uma coisa doida
    e o gio (apesar dos eus 34 anos) parte a loiça toda, principalmente com aquele aereo enorme em que tenta aterrar em seco (insane)

    os meus parabens a turbo e a riptide pelo concurso, valeu apena so de ver estes moços a escabacar tudo

    acho que apenas o havaino foi o mais fraquinho digamos (apesar de surfar muito bem, ao pé dos restantes nao impressiona)

    boas ondas

    ResponderEliminar
  2. *nao seria segundo mas sim sexto finalista

    ResponderEliminar