sexta-feira, 23 de julho de 2010

A outra Indonésia

Numa altura em que meio mundo me diz que vai para a Indonésia, o meu amigo João recordou-me que, para quem não tem alergia à borracha, há sempre mais mares:

6 comentários:

  1. True...mas não sei se tem a consistência (não falo em swell mas vento favorável) da indonésia até porque afinal, a Indo é muitas vezes descrita como a zona para surf mais consistente do mundo e para além disso parece ter mais variedade de spots (reefs, beach breaks, pointbreaks,etc).

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, tens toda a razão no que dizes. A Irlanda tem o problema do vento e até, por vezes, ondulação a mais. Obviamente, não é comparável com Indo, mais não seja porque falamos de mais de uma dezena de milhar de ilhas espalhadas por milhares de quilómetros e a receber swell de todos os lados, com reefs e beachbreaks para todos os gostos. O que quis ilustrar é que as ondas podem ter muitas "cores". E sim, muito mais depressa ia para a Indo do que para a Irlanda. Farto de usar borracha estou eu.

    ResponderEliminar
  3. Claro. Não tiro nenhum mérito ao post. Ainda há muitas alternativas com pouco crowd por este mundo fora sem ser a Indo.

    Mas lá está, desde novos somos formatados e apanhamos boas lavagens cerebrais da indonésia (na revista, no vídeo, e mesmo por relatos de colegas) e o apelo de tubos sem fim, surfar de calções e grande consistência fazem qualquer amante de ondas querer ir dar uma voltinha por lá...

    ResponderEliminar
  4. É o meu tipo de onda preferido. Só queria umaque fosse o meu secret spot (e já agora também com o pub irlandês com música ao vivo e guiness de graça).
    Riley´s a bombar.
    Ricardo

    ResponderEliminar
  5. Ricardo, eu por acaso, até sei que gostas é de marrecas assim para o molinho ;) Bem-vindo a esta casa.

    ResponderEliminar