Já acabaram os insultos e as referências ao Tâmega e ao Stewart e ao Hubbard? Ok, obrigado. Agora deixem-me explicar:
O Brasil poderá rivalizar em número de praticantes, o Havai na qualidade dos mesmos e na qualidade das ondas (quem tem Pipe tem tudo), a Europa tem peso comercial, e que porra, algumas ondas de classe mundial. Mas depois ninguém, é que ninguém, reune estes factores como a Austrália e depois os embrulha como os "aussies".
Podes ter o melhor produto do mundo, mas se não o sabes vender, isso pode ser irrelevante. Mas que dizer quando um produto é bom e se tem a cultura mediática para o vender? VHS, DVD, podcast na internet, clips a torto e a direito, as formas variaram mas o caudal da australianização do bodyboard mundial só aumentou.
Peçam a qualquer bodyboarder abaixo dos 30 anos para nomear 10 riders de topo: na lista aparecem 6,7,8 australianos garantidamente.
Olhem para os logotipos das pranchas no vosso line up favorito: 80% serão australianos e outros apesar de havaianos (Science) ou europeus (Deeply, Pride, Sniper) são fabricados na Indonésia, na fábrica "aussie".
Ainda restam dúvidas? A sério?...
Então depois desta reflexão, ainda acerca da tal capacidade e cultura de vender o produto, eis o vídeo promocional de um australiano de CATORZE ANOS que procura patrocinador. Não falo da técnica, falo do clip, mesmo. Do embrulho. Bolas, falo de tudo.
Que dizer? KO técnico, "Aussie" win.
Boas ondas
Harry Sarin Bodyboarding from Jack Sarin on Vimeo.
Estás a falar de marketing e de cinema de bodyboard? Tens razão.
ResponderEliminarCocas
Isto serve para provar o quê?
ResponderEliminarO exemplo de um puto de 14 anos que consegue fazer um filme desta qualidade prova:
ResponderEliminar1) capacidade técnica
2) e isto é o mais importante: sensibilidade e noção para a importância da comunicação na divulgação do nosso desporto. É nisso, acima de tudo, que eles estão na cabeça do pelotão.
Mr Charles
Foi o que eu te disse. Cinema e marketing é com eles. Mas por favor, não te baralhes. SUPERPOTÊNCIAS no BB são duas: Estados Unidos e Brasil. Têm campeões, campeonatos e sempre foram eles que puxaram a carroça quando os aussies se fartam. Uma superpotÊncia não pode pensar só no seu umbigo ... Cocas
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