quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Acerca de boatos e esclarecimentos



Consta para aí que as informações dadas em primeira mão por este espaço, acerca da reformulação do tour e o risco da exclusão de Sintra seriam "boatos". Se o são, foram veiculados poor Jeff Hubbard, bicampeão do Mundo e, claro, boateiro descarado.

Ainda ontem, em breve conversa sobre o tema com outro bicampeão do Mundo, no caso, o australiano Damian King, se sabia que iria haver umaa reunião técnica da IBA onde seria discutido o novo circuito e a continuidade de Sintra. Era, todavia convicção de Kingy que Sintra continuaria: "Creio que vão abrir uma excepção para Sintra. Está há muitos anos com a IBA e os atletas gostam muito de Portugal. E é um bom mercado."

E a tese bem informada de Kingy, pelos vistos, confirmou-se. E quem estivesse perto do centro de decisões, hoje, em Sintra, sabê-lo-ia facilmente.

Mas falemos do novo circuito...

Ora, a questão que se colocava na minha mente era acerca do financiamento. Quem é que paga isto? A resposta: o dono da Turbo, que vai investir qualquer coisa como 500 mil euros no projecto. Mas e a rentabilização? O próprio King responde: "A primeira tentativa, o Supertour, falhou porque não havia maneira de renntabilizar o projecto e dar retorno. Tinhamos alguns canais de televisão, mas saía caro e quando falharam, o resto foi atrás. Mas, hoje em dia, com a força da internet e um bom webcast, as coisas são completamente diferentes e os 'sponsors' e a IBA acreditam que é viável."

PS: Já vos parece trabalho?...

8 comentários:

  1. Assim, a VERT avança a confirmação de que Sintra consta na lista de lugares onde a caravana da IBA irá passar, ao contrário do que era veiculado por alguns blogues nacionais que afirmavam que, provavelmente, Sintra ficará de fora do calendário do próximo ano.

    Toma... blogueiros

    ResponderEliminar
  2. TL, respira fundo e lê. Podes começar pelo título "O último Sintra Pro?" OK?

    Muito bem. Agora repara."enquanto Tahiti e Sintra, consta, disputam uma vaga" isto leva-te a concluir o quê? Vá, só mais um bocadinho... Boa.

    Aproveito para deixar os parabéns à VERT. A notícia mais comentada do ano, não passa de um complemento ao trabalho de "alguns blogues nacionais".

    Cocas

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Vou acreditar que isso é ironia e não pensar que, de repente, te apetece dar tiros no pé.

    ResponderEliminar
  5. 500 mil euros da turbo? E dizem que nao ha dinheiro no bodyboard. Fazendo contas.. 30 000 pranchas por ano x 200 euros (média) dá 6 milhões de euros anuais a cada marca.. para onde vai isto tudo??? :|

    ResponderEliminar
  6. ps: viva o supertour e este blog pelo EXCELENTE trabalho

    ResponderEliminar
  7. As coisas não são tão lineares. 6 milhões de euros de facturação, que é diferente de lucro, não é nada do outro mundo. Recordo-me de quando trabalhei com uma publicação de actividdades económicas que uma emprsa nacional de carne e derivados facturava qq coisa como 5 milhões/ano.

    Acredito que o Mez viva bem, sei que o top 10 mundial dos riders vive razoavelmente, mas não são milionários. Longe disso.

    Depois, em comparação, se pensares que há alguns anos, o Slater ganhava qq coisa como 200 mil dólares mês...

    E o que é isso comparado com o Cristiano Ronaldo?

    É um lago muito grande e o BB é um sapo muito pequeno.

    PS: obrigado pelo PS

    ResponderEliminar
  8. Cada vez gosto mais deste blog, está um digno sucessor do palavras com sal (ainda gosto de alguns artigos/posts deste último)

    Parabéns aos dois por vincarem as suas posições em relação a temas delicados apenas perceptiveis a quem está ou esteve envolvido com a indústria bodyboarder.

    Continuem com o bom trabalho.

    ResponderEliminar