sábado, 26 de maio de 2012

Iba World Tour - Momento Zandinga.

Amanhã é dia de final em Arica e não estou mais perto de conseguir apostar convictamente num nome para vencedor. Mas vou arriscar uns palpites.

O dia arranca com um açoitamento. O PLC está a mandar backflips no segundo andar e o verdadeiro desafio está marcado para os quartos. Lá, espera-o o melhor aussie em Arica - Mitch Rawlins. Não invejo a posição do Dallas Singer ...

Amaury Vs GT? Nesta minimalista versão de Arica, a vantagem está com o francês - é mais elástico, surfa mais bonito e tem uma capacidade absurda de encaixar manobras. Se Arica crescer? Adeus. Diria que ainda não vimos o Hexa-Campeão do Mundo a cem por cento. Se Arica crescer, aparece e nesse caso qualquer humano com consciência fica em desvantagem.

DHubb Vs Lester? Desde que entrou no Mundial, o havaiano ainda não parou de melhorar e a cada invert que vejo mais me convenço que está cansado de ser só 'el manito'. Será o Lester mais fraco? Tem seguramente uma das linhas de ondas mais bonitas do tour, mas ainda não lhe vi nos dentes a faca que ganha heats duros.

A ronda 6 acaba com um heat cuja resolução só depende da folha de presenças. O Jake Stone vai estar na água, mas se o Player também decidir aparecer será o seu último heat.



Bem sabemos que a IBA nem sempre é fácil de perceber - há heats desenhados à mão, critérios discutíveis - não fui o único a ver que a onda que o Hubb faz aos 3.30 do video é um dez "unânime". Mas olhando para o desenho do campeonato, diria que o Winny tem a passagem para as meias finais na mão - tem obrigação de ganhar facilmente tanto ao Lester como ao DHubb - e que o Hubbard também lá vai parar.

Naturalmente que teria de estar louco para tentar prever o desfecho de um PLC VS Rawlins, mas pelas minhas contas teremos um Stewart Vs Player. Nesse arrisco: estando em prova, ganha o Player e com folga.

Soma, arrisca, baralha e ... nas meias teremos ...o Rawlins ou PLC a ganhar ao Winchester e um Hubbard Vs Player. E nesse? Aceitam-se palpites. Se um é o melhor bodyboarder do Mundo o outro pratica o melhor bodyboar do Mundo e eu gosto de ter os meus palpites, na medida do possível, fundamentados.

A final perfeita? O havaiano voador contra o Rawlins, em ondas com mais de seis de pés.


Bons tubos

Sem comentários:

Enviar um comentário