quinta-feira, 24 de maio de 2012

Iba World Tour - On hold

Do pedestal onde insiste em não querer estar e onde justamente todos o colocam, Mike Stewart desceu para explicar o que a IBA ainda tinha sido capaz de explicar. Ainda que depois de uma temporada que o próprio considerou fraca, "lousy" foi o termo, ficou em 19º sendo assim um dos primeiros convocados no caso de algum dos "titulares" do GSS não comparecer. Ficou explicado pelo 'tio' que ainda deixou um recado. Há muitos anos que não recebe um wildcard e quem quiser o lugar terá de o merecer.

Mais uma lição de quem anda há trinta anos a empurrar um desporto que teima em não aprender. Na competição ainda se desenham heats a meio de campeonatos, fora de água a corrida é literalmente por autocolantes e nem os webcasts são seguros. Nunca faltaram obstáculos e o Bodyboard até pode ser um desporto visceralmente amador, mal pago, mal documentado e mal promovido, mas no topo da sua hierarquia tem a sorte de ter uma das figuras mais fascinantes que conheço no Mundo desporto. Na volta, a melhor forma de evitar amadorismos é mesmo ouvir o primeiro profissional.

Ensinou a surfar bonito, ensinou a vender pranchas, mostrou como se conquista o respeito do Mundo e como se dropavam ondas gigantes (não esquecer a onda em Jaws). Agora, está onde os imberbes Houston e Novy gostariam de estar e a preparar-se para voltar a enfrentar Arica. Não será fácil. Os discípulos estão a surfar muito, sem misericórdia e muitos até sem sentido de auto-preservação. Nem o 'tio' tem lugar garantido, mas tanto o McCharty como o Stone sabem que não será fácil tirar-lhe o lugar.





Tirinhos...

- O Pierre Louis Costes e o Amaury estão surfar barbaridades.
- Não invejo a sorte do Uri Valadão
- Na semana em que apareceu o "Stone Flip" confirmou-se o "Novy flop".
- E um Rawlins Vs Pierre logo a abrir a 4ª ronda?


Bons Tubos

1 comentário:

  1. Pelas performances, vejo Rawlins, Winny e Jeff como os favoritos.
    GT vem melhorando a cada heat e PLC e Amaury também estão afiados.
    Se o mar aumentar e ficar parecido ao do ano passado, diria que Mike e GT são favoritos.
    É difícil fazer alguma previsão em Arica, o próprio Jeff perdeu e depois se recuperou. O certo é que essa etapa é sensacional.

    ResponderEliminar