Acabou a época IBA e onde estão os portugueses? O melhor, o suspeito do costume, ficou numa estranha 22ª posição. O Pinheiro, tem a desculpa de ter começado a época lesionado, mas e os outros? Há muito que tenho a sensação que andam por cá muitos 'pros' que de profissionais só têm os autocolantes e muitos competidores que de atletas só têm a regularidade com que vão à praia. Nada mais. Vejo dois competidores a sério em Portugal - o Pinheiro e o Centeno - e um puto com potencial - o António Cardoso - o resto, são rapazes que me parecem ter mais intenções que surf. Estou certo que não faltarão desculpas, mas a verdade é que pela primeira vez em anos o Saca está em melhor posição que qualquer boogie português e - mesmo sem contar com a maior competitividade do World Tour da ASP - irrita-me.
Sou o único preocupado?
Bons Tubos
este ano parece que os tugas n tiveram o objectivo em ficar no top 16 mundial...
ResponderEliminarO Hugo Pinheiro começou o ano lesionado, o Centeno, de facto, parece ter menosprezado o circuito mundial e a verdade é que, agora, com a história do novo circuito, com os 23 melhores do "ranking", arriscamo-nos a levar uma vassourada.
ResponderEliminarO resto não tem dinheiro ou vontade. Sim, o Tó Cardoso é o sucessor desses dois. Tranquiliamente. E com margem de progressão para fazer melhor que eles, arrisco dizer.
Mas e o Gastão? Talento, tomates, tá lá iso tudo, mas então e o que falta ali? Alguém me explica?
Falta lhes a garra, vontade e energia para ganhar!! Aquela garra que o centeno sempre demonstrou, o sentido de objectivo e sacrificio pessoal que a Dora, Rita ou Catarina tiverem e tem.. quando vejo os atletas lusos nos heats do mundial, sinto sempre que aquela falta de vontade, passividade durante o heats parece apoderarem se deles.. mas isso talvez seja do proprio espirito "tuga" no seu geral...
ResponderEliminarConcordo com o sarimpu, falta juntar ao talento aquela garra à Gonçalo Faria ou `Centeno, ou pensam que Amaury só anda a curtir umas ondas. Vejam nos olhos do novo campeão do mundo o foco e a vontade de ganhar e aprendam a fazer o mesmo. Sejam atletas se quiserem vingar no tour mundial.
ResponderEliminarRicardo
esqueceram se de um BB que vingou em Sintra e que nao teve apoio para viajar para as outras etapas
ResponderEliminaro Porkito
chegou a final em DK em Sintra e mostrou que não só de big waves e filmes vive
E esquecem se de uma coisa, apoios!!!
Tirando o Pinheiro e o Centeno, ninguem em portugal tem os patrocinadores ao lado deles para tudo o que vier. Mesmo o gastao tem dificuldade em fazer mais viagens e ir as etapas
Estamos em crise meus amigos
e os tugas nunca vingaram no mundial, porque seria este diferente?