sábado, 10 de dezembro de 2011

Pipe Masters

Numa altura em que as horas de espera pelos heats decisivos no Fronton parecem absurdamente longas, em que quase se torna impossível não imaginar o backflip com que o Pierre entra para o clube dos campeões, a vista do andar onde o Hubbard foi mandar o ARS decisivo ou de que minuto do heat o Hardy precisa para chegar a primeiro.

Mas não somos os únicos em tensão. Lá para os lados de Pipe, os mestres dos bípedes lutam por um dos troféus mais desejados. Em pé ou deitado, os Pipe Masters pertecem a numa classe à parte e entre a tropa da ASP não falta que more na praia. Um festim perfeito para quem desespera por uma final.

Um australiano "cool", um francês imprevísivel e um havaiano à procura do hat trick, numa onda que todos gabam. Do lado de lá, Pipe. Depois de um primeiro dia com 15 pés de "pumping pipe", na final foi a 'segunda linha' que me fez cair o queixo. Nós por cá, na galáxia temos o Rigby. Por lá, anda um John John Florence que surfou Pipeline como eu há muito não via e um Gabriel Medina de que já todos têm medo. Depois, além dos O'brien, dos Dorian ou dos Burrow, há uma classe de senhores. Slater. São onze títulos mundiais, um talento verdadeiramente único e um lugar inquestionável no trono dos melhores atletas de sempre. E os juízes sabem-no. Só com um tubo nota dez - os juízes não concordaram comigo - o Parkinson mandou-o para a areia. "Its the best thing you could do", desabafou o australiano...

Mas a vida é dura e Parkinson nem teve direito ao "momento pós heat"?

- "Kelly, i have to ask you. What about next year?"
- "Well. I requalified..."

Mas a realidade é dura e, por mais que surfem, a cabeça não mora em Pipe. Menos rápida, mais agreste e, salvo erro, com as pedras bem mais destapadas, é em El Fronton que a coisa se decide. Será que é este desta que se ganha uma final com um invert para reverse? A espera é longa ...

Desculpem o fim abrupto. Mas vou ali ao lado, até aos de lá. Os bípedes estão a chegar à final - Parkinson contra Michel Bourez ou Kierem Porrow. O meu palpite? Os juizes não lhe deram os dez nem os senhores da ASP lhe deram o "Momento Pós Heat", mas se ainda há justiça no Mundo, o tubo nota dez tem de valer o título de Pipe master ao Parko.

Até já




Bons Tubos

Sem comentários:

Enviar um comentário