sexta-feira, 7 de outubro de 2011

World Tour - The underdog

É giro falhar previsões. Mais giro ainda é ver um coroado um daqueles underdogs em que ninguém apostaria. Vindo do País Basco, a cumprir um ano de trials, mas já com lugar reservado entre os melhores no próximo ano, Alex Uranga foi Herói nas Ilhas Reunião. Primeiro, limpou a qualificação, depois, mesmo com uma clavícula deslocada e com a cara esmurrada pelas pedras que forram o fundo do pico, com a sua Sniper mandou para casa GT, Novy, Winny e, a dois minutos do fim, o miúdo Stone.
História de gata borralheira tornada cinderela? Certamente. São estas que nos fazem acreditar. Fazem-nos acreditar que Entrudo, Centeno e Pinheiro ainda podem reservar o lugar para a próxima temporada, fazem-nos acreditar que um dia veremos um português a vencer uma etapa do GSS e fazem-me acreditar que um dia vou mesmo acertar um daqueles air reverse que tantos e tantos sacam com uma facilidade quase ofensiva.

Apesar do falhanço, arrisco outra previsão. Chegaram aos quartos-de-final cientes que os quatro primeiros já estavam fora, sabiam que seria impossível ter uma melhor oportunidade para ganhar pontos e relançar a corrida pelo título. Falharam os dois. Arrisco que o Pierre Louis Costes e o Amaury Lavernhe saíram hoje da corrida pelo título mundial.

Deixo-vos com uma novidade.




Bons Tubos

Sem comentários:

Enviar um comentário