quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Banhada de fair play.

E de repente, numa passagem pelo Palavras de Sal (desculpem mas continuo sem conseguir meter links nisto) vejo que o Gastão Entrudo acaba de dar uma banhada de fair play. O direito à crítica é próprio dos países livres, mas raramente os visados têm poder de encaixe suficiente para o aceitar. Nesse campeonato o Gastão acaba de conseguir um brilharete. Fossem todos os atletas assim ...

"Quero só deixar aqui um breve resumo sobre a minha prestação no Mexico, em primeiro sobre os meus dois heats, penso que no 1o heat não estive ao meu nível, não me encontrei com as ondas, as condições estavam muito difíceis, eram poucas as ondas que davam para pontuar, mas sinto que podia ter feito melhor, já no 2o heat a historia foi diferente, aos 4 minutos de heat apanhei uma boa direita onde deu para fazer um bom tubo e sair com 2 rolos, sendo uma onda de set, limpa e bem surfada pensei que iria ter um 7,5 no mínimo, estive até aos 17 minutos de heat para me darem a nota, quando soube que era um 5 pontos e tal fui a baixo, desmotivei…dei o meu melhor até ao final da bateria, mas assim é complicado.
Agora só quero deixar uma coisa em claro, para que não veja noticias nos sites de Bodyboard que me deixam altamente perturbado; é muito complicado ou mesmo impossível manter um nível de bodyboard alto vivendo em Portugal,ou seja, o ano é feito por "picos", consoante as viagens que faço, o meu nível vai aumentando, após o Chile, sinto uma quebra gigantesca no meu surf, não existe sitio nenhum em Portugal que de para evoluir, ou mesmo treinar (maio a agosto)! Ao contrario dos portugueses, todos os outros atletas tem altas ondas onde só não vão aperfeiçoando a sua técnica como também evoluindo cada vez mais. Com isto não me estou a desculpar pela minha prestação até porque já só penso no Campeonato em Sintra…
Por motivos pessoais tive que regressar com urgência para Portugal não podendo ir ao meu heat hoje!

Boas ondas!

Gastão Entrudo"

De resto, repito, não confundir as críticas com falta de apoio. E, confirmando-se o que me contaram, aqui deixo um abraço especial ao Gastão.

1 comentário:

  1. Eu vi o segundo heat, e concordo com o Entrudo!
    Tem sido fantástico acompanhar a competição, mas a meu ver continuam a pesar muito os Nomes na atribuição de pontos o que dificulta ainda mais a vida dos menos badalados.

    ResponderEliminar