terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hubb Talks



E chega, finalmente, a primeira entrevista de O Bom, o Mau e o Bodyboarder. Por sorte - e uma simpática disponibilidade do próprio - aqui fica uma pequena conversa com o Jeff Hubbard, bi-campeão do Mundo e 'dono' do Frónton.

Enjoy


Esta foi a tua vitória mais importante?
As minhas vitórias no tour da IBA em Pipe, no Chile e em Sintra foram tão importantes como esta. Mas o Fronton tem tanto ou mais prestígio que qualquer uma dessas.

Antes da competição começar quem vias como a principal ameaça à vitória final?
Qualquer um neste torneio era uma ameaça ou não tivessem sido escolhidos por serem os melhores do Mundo. Além disso, numa onda como o Frónton todos podiam conseguir pontuações alucinantes e isso tornava o cenário assustador.

Estiveste em risco até à última hora, como fizeste para conseguir recuperar a tempo da competição?
Lesionei-me há seis semanas quando treinava no meu pico “caseiro”. Tive muito cuidado com a alimentação e antecipei o começo do plano de treinos que tinha delineado para poder estar na competição. Depois de ter abdicado da prova em Confital, a minha atenção estava totalmente centrada no Frónton.

Como celebraste a vitória?
Fomos jantar com a maioria dos participantes. Bebemos uns copos e foi uma bela noite. Tempos divertidos.

São muitas as promessas para o próximo ano. Estamos a entrar numa nova era do Bodyboard?
Acho que para o ano o Bodyboard dará o maior salto qualitativo da sua história.

Será o ano do terceiro título? Quem vês como a principal ameaça?
Estou muito entusiasmado com o próximo Mundial da IBA. Tenho de me começar a preparar, mas agora é tempo de gozar o Natal. Depois regresso ao trabalho. Ameaça? É como disse, há muito talento e hoje em dia são muitos os que estão famintos por um título Mundial. Acho que no final, a coroa será entregue a quem a quiser mais.

Novidades quanto à nova colecção dos teus pró model?
Tenho andado a trabalhar nele e espero que brevemente já esteja nas lojas norte-americanas. À Europa, espero, chegará no verão.

És conhecido por usar um shape não só com bat tail, mas ainda com um desenho agressivo. O que te leva a fazer essa escolha?
É uma preferência. Ganho velocidade e controlo para as manobras que mais gosto de fazer – aéreos e saídas rapídas de longos tubos.

Peço-te um conselho para os leitores que queiram voar mais alto …
Acelerem, mandem-se e acreditem em vocês próprios. Assim, verão que conseguem fazer qualquer coisa.






Bons Tubos

2 comentários:

  1. Correcção: a SEGUNDA, que já tínhamos tido o Rawlins :P But who's counting ;)

    ResponderEliminar
  2. Jeff és o maior!!!

    Bom trabalho, pessoal. Continuem!

    ResponderEliminar