quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gandalf




Desabafo. Eu sei que se lesionou e que perdeu etapas importantes. Eu sei que o resto do ano também não foi fácil. Eu sei que teve algum azar. Não sei se deu tudo o que tinha, se teve condições para o fazer ou se foi vítima de outro qualquer imponderável. E nesta altura, sinceramente, nem quero saber.

A fazer fé nos rankings provisórios da IBA - é espreitar o PdS - no ano em que teremos finalmente um mundial de BB a sério, serão apenas dois os nossos representantes. Já de si, o número é miserável. Basta ir à Cova ou aos Super num dia de offshore e swell para ver que podiam ser mais. Muitos mais ...

Este ano vão o Centeno e o Entrudo. Dois bons representantes. O Centeno tem os quilómetros e o talento para fazer mossa e aplicando-se fica - arrisco já - na metade de cima da tabela. E o Entrudo, mais verde, tem tudo para ser uma das surpresas. Mas foda-se! Que chateia não ter lá o Hugo Pinheiro, lá isso chateia!

Mas pesando todos os factores e, naturalmente, uma boa dose da minha preferência, parece-me que o homem da Caparica seria a nossa melhor aposta para o combate com o pessoal do "calhau". Na água, tem velocidade e power mais que suficientes para os assustar e quando engata, já o provou, é capaz de mandar os melhores para a toalha. Tem quilómetros e, arrisco, o bem mais raro no desporto (e não só no Bodyboard) nacional: gosta de competir.

Pode ser que o ranking ainda seja afinado ou que, desculpem lá, um dos 24 não tenha € para ir a jogo, pode ser que ainda se safe. Esperemos que sim. Vou jogar ao Gandalf mais um bocadinho e deixar um palpite: o Centeno vai partir a loiça toda.

Manuel Centeno Ep.1 | Fun Sessions from DEEPLY TV on Vimeo.



Bons tubos

1 comentário:

  1. Porra também estou triste por não ver lá o Pinheiro... mas quem deve estar pior é ele mesmo.
    Mas espero que este ano "sabatico" do Top 24 seja uma lição e uma transição para 2012.

    E sim, na minha opinião seria o Tuga com mais possibilidades de estar no Top 10.

    Força Pinheiro.

    Ah e dizem que o Jones Russel é 25º, ou seja, o Pinheiro é prai 26º ou 27º.

    TL

    ResponderEliminar