domingo, 26 de dezembro de 2010

Any given sunday



Filipe Cardoso, algures pelo Oeste.
(Foto gamada à Refresh.)


Nunca falha. Véspera de natal, de madrugada (ou quase) e a família reúne-se para a surfada. As ondas são, devo confessar, o que menos interessa. Ao tempo que a tradição dura e ainda está para vir o ano em que as ondas se destaquem. Desta vez não foi diferente e lá fomos para o melhor cantinho da margem sul. Uma ou outra onda - as suficientes para o Mr Charles ser derrotado em casa ... - e muita corrente.

Depois de uma noite com excesso de comida e vinho tinto, hoje a cama ganhou. O mar, provam os relatos, esteve de gala. Parece que foi o Domingo em que quem teve "unhas" deu o concerto de final de ano. Irritado por ter ficado em casa? Não muito. Por um lado, garante o windguru que eu não teria unhas para a sinfonia de hoje. Pelo outro, não acredito que a nossa costa não tivesse um lugar para me receber ...

Any given sunday, o mar mostra o que vale. E hoje, cheira-me, foi um desses Domingos. Estou curioso por ver as provas que, certamente, irão aparecer. A primeira já encontrei. O herói é o Filipe Cardoso, a espingarda é Refresh e a perfeição e o tamanho da onda não deixam dúvidas quanto à localização.

Pela motivação, à dupla daqui vai um sincero obrigado. Amanhã, de madrugada (ou quase) lá estaremos.

1 comentário: