quarta-feira, 23 de março de 2011

World Tour - A ressaca

Não dá mais. Pipeline já foi há demasiado tempo. Novidades precisam-se e as previsões são tão deprimentes como o Estado da nação. O país está deprimido, com uns a celebrar a saída de um filósofo de trazer por casa, outros a chorar pelos Passos que ouvem e milhares a desesperem por tempos mais folgados. É certo que sou dos sortudos que vai tendo 13º mês, subsídio de férias e até, o luxo supremo, seguro de saúde, mas poucos percebem o que nesta altura sofre um bodyboarder. Além de estar em crise, ainda estou de ressaca.

Temos um Mundial novo. Promessas de webcasts. E sonhos húmidos com ondas perfeitas. Temos um puto em altas, um campeão estranhamente apagado, um OVNI, um bebé abençoado por Stewart e uma fornada de candidatos de um nível absurdo. Nunca como agora, um bodyboarder sofreu. Queremos mais. Rápido. Em numa boa dose.

Em Pipe, o Pierre surfou muito, o Amaury levou falta de comparência, o Rigby apresentou-se com estrondo e o Rawlins foi eliminado por um cagagésimo de ponto. Quem ganhou? O mesmo que, com uma asa empenada, tinha limpo a rapaziada no Fronton - o Objecto Voador Não Identificado.

Mas e agora? Os senhores da IBA começam a parecer-se com dealers de má qualidade. Primeiro, uma grande dose para agarrar o cliente. Depois, umas rapidinhas para ir aguçando o apetite. Uma tortura para quem consome e, normalmente, um belo negócio para quem controla a mercadoria.

Torço para que o dealer encontre toda a fortuna que procura e, mesmo de ressaca, só lhe desejo mais e melhor negócio. Quanto mais ele tiver, mais eu consumo e o vício nem é prejudicial à saúde. No entanto, já começo a achar escusado manter a tortura por tanto tempo. E prometer que a próxima etapa será em The Box já é puro sadismo.

Quero saber se o Pierre se vai deixar de banalizar os backflips e começar a surfar como sabe. Quero saber se o Amaury não se perdeu nas celebrações do título. Quero saber se o Rigby veio para ficar e se o Hubbard vai mesmo continuar a limpá-los a todos como se fossem meninos!. Quero saber se o Rawlins vai passar das ameaças aos estragos e ver para que lado o Player está virado. Preciso de mais ...

Faltam duas semanas para a segunda etapa daquele que promete ser o melhor mundial da história do nosso desporto, e eu estou-me a passar. Pior que o Aníbal - o único incapaz de fazer algum comentário -, o Zé - que ainda não desistiu de lutar - e que o Passos - que não sabe bem onde se está a meter ... - só mesmo quem tem de os aturar a pensar em ondas. Estou oficialmente de ressaca e isso começa a afectar-me o bom senso. Imaginem que hoje, enquanto o Estado ruía, dei por mim a pensar num vernáculo pouco católico. "Estamos fodidos", foi mesmo a frase que mais me passou pela cabeça. E das duas uma. Ou estou a precisar de uma grande dose do World Tour da IBA ou o nosso querido Portugal está mesmo feito em - lá está o vernáculo outra vez ... - merda.

No melhor dealer de recurso que conheço, o Palavras com Sal, tenho tropeçado em vídeos do imberbe André Botha. Respirando fundo para controlar o vernáculo, tenho de deixar uma última dúvida. O que aconteceria ao Mundo do BB se ele se deixasse de atitudes menos espertas e metesse na água todo o potencial do talento com que por acaso do destino nasceu?



Bons Tubos

2 comentários: