terça-feira, 1 de março de 2011

Anti-cool

Eu sei que este gajo é uma espinha encravada na garganta e no coração de muito boa gente. Não diz 'yeah mate', não vende muitas pranchas (pelo menos por cá, a Genesis sofre do mesmo mal que a BZ) e, a suprema das ofensas, não é loiro. Onde já se viu um moreno a ser um dos melhores bodyboarders do Mundo!!?! Por cá, não é cool torcer pelos brasileiros que correm no Mundial ou que surfam enormidades, menos ainda é cool torcer pelos brasileiros que sistematicamente despacham tugas e aussies nas etapas do Mundial, mas eu gosto muito de ser anti-cool.

Agora, meus amigos, metam os preconceitos e as modinhas onde melhor couberem e aproveitem estes minutos de bodyboard de luxo. Sim, é um luxo ver o Uri Valadão em cima de um prancha e o video não só explica porque o gajo é pouco cool como ainda justifica porque ele tem no CV algo com que os das "modas" sonham: um título mundial.

UVTV ep. 02 - Hawaii - HD from UVTV on Vimeo.




Bons Tubos

14 comentários:

  1. Ele foi campeão mundial???? Não pode, quando aconteceu isso? hehehe

    ResponderEliminar
  2. pah....eu detestei o video
    nao pelas modas, sim pelo sur~f dele

    arrasam aussies e tugas?
    viu se em pipe

    em the box e q eu me vou rir

    ResponderEliminar
  3. o cara é animal, é campeao mundial,,, CHOREM portugas por nao ter nem campeao de etapa do mundial,,, quem dira do circuito...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. lolo....que querem, este gajos ja nasceram ensinados....

    e verdade que o tamega tem mts titulos mundiais, mas sao duma altura em que o bodyboard era quase inexistente, nao havia nem 1/4 do nivel que ha agora..havia mt menos participantes....mas sim, o tamega fui mt bom...

    agora o uri? pa dizer a verdade, nunca na vida tem surf para ser campeao!!

    e desde entao brazucas do caralho? o que ganharam? nada!!!!!

    e mesmo que venham a ganhar, tou me a cagar..

    e se nos ganharmos, fico contente, mas nao vou pa blogs brazucas, atirar isso a cara dos brazileiros....

    2 concelhos:superem as saudades do super tamega, e sejam mais hulmides

    ResponderEliminar
  6. ps- o centeno ja ganhou em sintra meu otario!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. O feroz administrador deste blog, EU, limpa e limpará todos os comentários xenófobos que aparecerem.
    Gostem ou não do Uri, sejam pela escola Zuka ou pela escola brasileira, estão à vontade para esgrimir argumentos e bem sabem que eu gosto de uma boa discussão com saudáveis picardias, mas mantenham o nível...
    Este recado vai para os dois lados do Oceano, porque se há muito portuga com azia a zukas, também os há do outro lado com ressabiamento para com os "irmãos europeus". Ganhem tino...

    Bons Tubos

    ResponderEliminar
  9. Galera,,, somos irmaos....bobagem querer desvalorizar os brasileiros,,,,afinal, o que seria dos portugueses sem o brasil??? e vice e versa (na historia).URI é campeao e Paulo Barcelos tb,,, Ah GT alem de 6x campeao é tb 6x vice,,,ELE E O CARA e PONTO.

    ResponderEliminar
  10. nossa,,, tanta inveja q tenho ate medo de ir a portugal.....

    ResponderEliminar
  11. Pois deves ter! sempre que aparece um de voces na praia a fazer 360 com as pernas abertas, roubo-lhe as barbatanas!

    ResponderEliminar
  12. sabes cocas, essa tua onda de "ser do contra" ja me ta a irritar.....

    é a primeira vez que escrevo aqui, e escrevo so por uma razao: és um ignorante!

    achas que é fixe apoiar brazileiros e dizer mal de australianos, mas dizes isso sem saberes, sem nunca teres convivido com eles ....

    essa ignorancia e tipica de quem pouco viagou...de quem nunca partilhou um pico num local estrangueiro com estes dois povos...

    posso te dizer que ja estive duas vezes na australia, que ja surfei spots com australianos conhecidos, e que nunca me faltaram ao respeito...

    esses que tu apelidas de "gajos das modas", sao do mais humilde que existe, ajudam-se uns aos outros a evoluir, e mt acima de tacticas de competicao, esta o prazer do free-surf...
    alem de surfarm como nunca vi, e acredita que ao vivo e diferente do que na net, continuam a ser humildes, nunca ouvi os meus amigos de la a dizer fosse o que fosse de outras raças...

    ja os brazileiros...a historia e diferente...ja la estive...ja me ameaçaram, e chegaram a apontar uma borboleta por causa de uma onda q era minha....nao sao xenofobo, mas na generalidades, sao uma comunidade agressiva, e acima de todo, mt mas mt pouco humilde..

    acredita que se acham os maiores....e que pensam que o resto do mundo esta contra eles...

    sao violentos no geral....olha o caso de bali..
    ja la foste?
    entao vai la....e ve os teus amigos brasileiros, que dominam os picos pela zona....ve se te deixam fazer uma onda em padang...
    surfam la aos berros, com a sindrome de local traficante,...e depois ves o ben player...a entrar sem alariado...a espera pela sua onda...e a partir aquilo tudo...
    sai daqui, viaja....e depois escreve...

    ResponderEliminar
  13. Sabes Anónimo, não chegas para me irritar. Mas respondo. Devagar.

    Não me conheces, não sabes o que viajei nem quem conheço ou deixo de conhecer. Vou ignorar essa parte e dar-te uma sugestão. Experimenta comentar só com as informações que tens e não as que imaginas. Se falo dos "das modas" é porque o são - um rapaz tão viajado como tu, deve saber que free surf é bem diferente do de competição e NUNCA disse que os das "modas" surfam pouco; mas para isso era preciso ler e, mais complicado ainda, perceber o que está escrito - e se defendo os "zukas" é porque há por aqui muito racismo que a mim me enoja.

    Cresce.

    Cocas

    ResponderEliminar