Perante tal cenário - melhor é impossível, arrisco - é inevitável procurar falhas ou sinais de que tudo não passa de mais uma dose de "banha da cobra". E desta vez nem foi preciso procurar muito. O aviso está no próprio comunicado. Os rapazes estão a caminho da Europa para procurar patrocinadores. Posto isto, só vejo duas hipóteses. Ou ainda estão a reunir apoios para passar da teoria à prática, ou apenas procuram quem ultime os pormenores. Convenhamos, é radicalmente diferente estar, nesta fase do "jogo", à procura de quem pague os prize moneys ou de quem forneça o catering aos atletas.
Seja um real plano para elevar o desporto ao nível seguinte, seja apenas um plano de boas intenções ou seja já uma garantia para o próximo ano, parece-me que todos temos de cruzar os nossos dedos. Figas para que a IBA consiga mesmo passar da teoria à prática, figas para que os senhores dos euros no nosso desporto (porque os há por ai) não se escusem de ir a jogo.
Para já, deixo os meus dois cêntimos. Se vamos ter etapas em algumas das melhores ondas do Mundo, melhor informação sobre as provas e até um circuite de qualificação, deixo um apelo para que não façam disparates na hora de definir o calendário. Seja no Taiti, seja nas Canárias, seja em Sintra, um mau timming pode destruir toda a credibilidade de uma competição que se quer, definitivamente, estabelecida.
Enquanto não chega o teaser com os detalhes das GSS e GQS, aqui fica o registo de uma das mais recentes boas iniciativas do bodyboard nacional.
Stars of the Waves | Espinho from Black.Ink on Vimeo.
Viva la revólucion
P.S: Obrigado ao anónimo pela sugestão de tema. Agora da próxima, por favor, assina.
O Greg Taylor é um empresário austraiano que fez fortuna especulando na bolsa. É também irmão do Glenn Taylor, shaper da Turbo.
ResponderEliminar