domingo, 10 de fevereiro de 2013

Iba World Tour - Place your bets

Todos gostamos de um underdog. Aquele em quem mais ninguém aposta, que arranca de trás e que num rasgo ou numa maratona de trabalho contraria as probabilidades e derrota o Mundo. Quem não gosta? São nos underdogs que nos fazem acreditar que tudo é possível.

E confortável ser fã de um underdog. Se não ganharem, mais não fazem que cumprir as expectativas e nós, todos os que gostamos, somos pouco exigentes. E quando ganham? Lembro-me do Djokovic aparecer. Esse sérvio que teve a ingenuidade de acreditar que se conseguia intrometer entre dois dos melhores jogadores da história - Roger Federer e Rafael Nadal. Um estrondo.

Dizem os números que são os favoritos quem mais ganha. Digo eu que são os underdogs quem garante o espectáculo. E todos gostamos de um bom underdog.

Lembro-me do Pierre Louis Costes. O puto francês metido numa luta de gente grande e a acabar a época a celebrar no Fronton. Lembro-me de uma segunda metade de época perfeita, na Era do Backflip, a acumular vitórias até à nossa slab de eleição. Sei que, pelo menos, o Hubbard esteve entre as vítimas. Nesse dia, PLC perdeu o estatuto de Underdog.

No ano passado, voltou a ser decisivo ao desempata a temporada épica. Foram poucos os que deram pela verdadeira dimensão do embate entre Winchester e Hubbard. Hubbard ganhou em Pipe, voou até ao Fronton e no final agradeceu ao Pierre. Pelo meio, o 'cenourinha' surfou como eu há muito não via. Limpinho como o melhor dos aussies e quase tão alto como o Hubbard.

A exibição de Hubbard no México foi assustadora. Pierre no Fronton não ficou atrás e, no mano a mano, acabou com a corrida de Winchester para entrar no seu clube, o dos campeões. Quanto ao palpite para o top-3 estamos conversados e, entre eles, acertar na previsão, mais não seria que um tiro de sorte.

Mas e os Underdogs? Deixo duas apostas. O Mark McCarthy - não sei se repararam que foi dos poucos a mandar o Hubbard para a areia - e o Mitch Rawlins, já com a habituação ao 'tour' feita.


Senhoras e senhores, prones e drop knees, segurem-se que, com mais ou menos etapas, a temporada está a começar. Place your bets.

Bons Tubos






Sem comentários:

Enviar um comentário