quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Iba World Tour 13 - 5 euros

Desculpas.

Um pedido público de desculpas ao Rui Pereira. É pecado antigo esquecer-me de o incluir entre os nossos craques de topo. Hoje a ver Pipe - diga-se que numa transmissão bem simpática - e já depois do Hugo Pinheiro se ter despedido, vi o António Cardoso apagar-se na ronda 5. Merda de fado. Mas logo depois, o Rui Pereira obrigou-me a pedir desculpa. Com surf seguro e limpinho como se quer no arranque em Pipe, começou a temporada em grande. Amanhã, a confirmar a entrada entre os graúdos, reservaram-lhe o Mike Stewart e o Mitch Rawlins. Não sei se é fado, mas sei que há fados com finais bem felizes.

Na sessão de estreia do Tour de 2013

A Sasha Specker, Jared Houston e Mark McCarthy, os sul africanos ontem juntaram André Botha. Fica o palpite - se o regresso do 'monstro' que ontem voltou a surfar Pipe for mesmo verdade - e os mais velhos sabem do que falo - não tenham dúvidas sobre a bandeira que no final da época vai dominar o top 10 da IBA.

Mas se rever Botha a surfar Pipe, monstro que domou aos 17 anos, já rendeu bem mais que os últimos 5 euros que gastei no cinema, foi na quinta ronda, o tal heat 38, que o investimento compensou. O mérito? De um tal de Charlie Chapelet que fez um DEZ monstro - 9.88, pontuaram os menos entusiasmados juízes da IBA. A que logo depois respondeu Ryan Hardy. Naturalmente, com outro DEZ - 8.75 para o senhores da IBA. Eu vi. E não estou interessado no que dizem os juízes. Dois tubos, dois rollos, vinte pontos. Os juízes estavam cépticos. Eu não. Ainda gritei DEZ no 8 e tal do Jones Russel.

A bela e os monstros?

Não me parece que nenhum se reclame Senhor do Pico. Não me parece que algum precise de o fazer. Mas para hoje prometem Mark Cunningham, Kainoa McGee, Jamie O'Brien, Bruce Irons, Mike Stewart e Jeff Hubbard em Pipeline. A onda e os seus donos. The King of Pipe. A bela e os monstros?

Assim os deuses do webcast o permitam e hoje é dia de festim. O dia em que os monstros, esses tarados, se lançam com tudo sobre a mais bela das esquerdas. Nem peço muito. Sobram promessas - de gopro instaladas nas costas do Botha a 360º no tubo prometidos pelo O'Brien. Eu só quero ver.

Imaginem que o Irons quer reclamar o trono da família. Que Obrien quer mostrar que também é capaz. Que o Mike insiste em lhes mostrar que dá para arrancar mais atrás e que o Hubbard vai voltar a andar onde mais ninguém chega. Alguém viu os Vingadores?

Pipeline está de gala e há, pelo menos, um Hubbard Vs Botha no horizonte. Ben Player Vs Amaury. Winchester Vs Hardy. Como picante, ainda temos a despedida de um (Damian) King. A bela? Sobrevive. Eu? Aceito o pay per view.





Sem comentários:

Enviar um comentário