segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Uma petição

Hubbard e Amaury eram duas sombras de peso. Campeões do Mundo convocados e ausentes acresce a pressão para quem dá a cara pelo espectáculo. Este ano, a malta do Special Edition arrancou com o futuro ensombrado. Afinal, só tinham o campeão do Mundo em título e alguns dos melhores bodyboarders nacionais.

A mim, confesso, a azia custou a passar. Queria ver o Hubbard voar naquelas esquerdas vindas do fundo do mar alto. Queria ver o Amaury encaixar aqueles tubos absurdos e um backflip perfeito do Pierre. A verdade, é que só veio o Pierre e ... chegou. Arrisco que foi o mar mais perfeito de todas as edições e que bem feitas as contas terá sido o que mais manobras teve. Se era a minha escolha de condições para o Special Edition? Não. A minha edição foi a de 2007. A edição em que o Porkito e o Faustino domaram o indomável e em que o Pierre foi aplaudido de pé por ter conseguido sair a nado.

Não estive na praia. A vida está dura e é preciso produzir, mas a quantidade de filmes disponíveis é inédita. As ondas estiveram de luxo e, na falta de consagrados, não faltaram bravos a aproveitar as pesadas rampas nazarenas.

Nazaré Special Edition | Bodyboard | Portugal 08.01.2012 from Filipe Neto on Vimeo.



Agora a dúvida. Se há uns malucos que em 2013 completam um década a carregar o Special Edition e, consequentemente, o nosso melhor campeonato, porque raio não há quem o inscreva no calendário da IBA? Ora, temos organizadores locais capazes de montar um campeonato de topo com um orçamento que deve ser próximo de um banal QS, se temos uma marca internacional suportada em imagens radicais a apostar no nosso Mundial e se sabemos que as ondas serão as melhores da Europa, porque raio não aparece quem aposte?

"Queremos a Praia do Norte no Mundial da IBA!" Quem lança a petição?



Bons Tubos

Sem comentários:

Enviar um comentário