terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Step it up

Durante o Mundial, os progressos foram inquestionáveis. As ondas, o nível do bodyboard e os webcasts garantem que Pierre Louis Costes tenha tudo para ser o primeiro campeão do Mundo 2.0 da história do nosso desporto. Mas cá por fora, o cenário está negro. Como se o nível ainda fosse o dos mundiais em que o tio Mike fazia colecções de títulos no quintal de casa.

Não há uma entrevista bem feita. Não há vídeos dos patrocinadores. Tão pouco há sites pessoais convenientemente actualizados. A ressaca do melhor campeonato do Mundo da história revelou-se uma decepção. E só a IBA resolveu o problema. Este ano, mais do que nunca, foi triste ser obrigado a fazer a mais dolorosa das comparações.



Não faltam ingredientes. Para campeão, um estreante de boa figura, e com profissionalismo e talento a sobrar. Logo atrás, bi-campeão do Mundo e a recuperar de uma temporada em que passou do céu ao inferno em duas etapas, "His Airness". Por cima, um bodyboard tão explosivo como imprevisível e, ainda que precise de amadurecer, com potencial para por lá ficar durante muitos anos. Logo atrás um arsenal aéreo capaz de derrotar os mais bravos dos guerreiros, o dono do andar mais alto do Mundial da IBA. Não chega? Por favor, acrescentem ao guião um continente alienígena. Uma raça capaz de domar as mais absurdas das ondas, com o dom sobrenatural de encaixar manobras impossíveis a reles terráqueos e com anseio por conquistas.



Agora expliquem-me como não há UMA marca que queira apostar a sério no Pierre? O que é "a sério"? Que filme, edite, fotografe e sobretudo que divulgue todas as ondas do "wonderkid". E como é possível que o bodyboarder com o estilo mais facilmente identificável no Mundo não tenha uma marca decente de pranchas a apoiá-lo? Ninguém se lembrou de realizar o "NMD Vs The Tour"?

A desesperar pelo arranque da etapa em Pipe, aqui fica um SINCERO OBRIGADO à IBA que com os meios que vi na Praia Grande fez um grande trabalho. Mas arrisco um vaticínio. Por mais bem intencionada que esteja a IBA, sem companhia 'privada' este nosso Mundial não resiste. Step it up!!!

Bons Tubos

Sem comentários:

Enviar um comentário