quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um mês

Por surreal que possa parecer, foi em 2011 que o nosso Bodyboard viveu o melhor ano da sua história. O ano do salto. Mundial organizado, webcasts profissionais e um nível inédito nos heats. Para compor o cenário, até o campeão do Mundo é estreante. Mas agora, meus amigos, eu quero mais que a ressaca já vai longa.

Depois de uma segunda metade de temporada perfeita, com uma legião de fãs e com o Mundo atento, como será o peso do dorsal número Um nas costas de Pierre Louis Costes? Afinal, de que raça é? Será Valadão, Amaury, Eppo? Seguramente que não será Botha. Ou será que será ele quem arranca para quebrar o enguiço do 'hat trick'? King, Player e Hubbard ainda não conseguiram ...

Mesmo por cá, a coisa não correu mal. O nacional teve boas ondas, etapas organizadas e ... um vencedor crónico. Sem brilho no Mundial, Manuel Centeno fecha o ano com o caneco nacional e com o europeu a lembrar que é mesmo de uma turma à parte. Para 2012? Mandasse eu e a receita não só seria simples como ainda podia ser passada ao colega de mesa, Hugo Pinheiro - recarrega, afina e volta para ficar. Precisamos de tugaria entre a elite. Será que é este o ano que o António Cardoso começa a trepar a escada?

O GT é joga? Com que moral virá o Hubbard? Será que os australianos não estão fartos de ver celebrar malta dos outros continentes? O Player, quer brincar? A falta de informação no bodyboard é crónica. Está por cá desde o primeiro campeonato internacional na califórnia e temo que por cá ande quando tivermos heat analysers para as provas na Praia do Norte.

Mas mesmo assim, a um mês do apito inicial para Pipe, deixo o meu primeiro palpite. No final de 2012, o Rawlins é o australiano melhor classificado. O surf é assustador, o estilo é inconfundível e a determinação é inquestionável. Surfou monstros com as célebres VS, fundou uma marca de topo, lançou um dos melhores filmes de bodyboard que conheço e apurou-se à primeira para a Liga dos Grandes. Em 2012 não só disputa todo o Mundial como já não terá de arrancar dos trials. Vamos ter tugas a tentar o apuramento? O Novy confirma o lugar entre os 'flops'?

Falta um mês ...

Sumol Nazaré Special Edition 2011 (8 Jan 2012) from Rudni914 on Vimeo.




Bons Tubos

Sem comentários:

Enviar um comentário