quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Esclarecimento

Eu sei que tinha prometido não voltar ao tema, mas assim me obrigam alguns princípios de que não abdico e o facto do nome deste blog também já andar por lá a ser comentado. Posto isso, aqui vai, por pontos a ver se a malta do Palavras me entende.

 1 - O Carlos Mariano nunca escreveu para este blog. Não por falta de convite, mas porque achou melhor, dadas as actuais funções na FPS, não se misturar comigo num blog. Fez bem, mas perdemos todos. Eu porque com a sua contribuição este blog seria bem melhor e a comunidade em que, mesmo com o surgimento do Bodyboard.pt, faltam bons escribas no meio. Mas mesmo assim há meninos que fomentam boatos.

 2 - Eu, assim como o Carlos Mariano, alinhámos na fundação do Palavras sem nunca ter visto qualquer dos fundadores. Será isso forma de montar um esquema de promoção pessoal? A sério, "Bodyboard e blogue", parecem-vos ingredientes para uma carreira de sucesso? Posto isso, ambos saímos pelo mesmo motivo: porque o blog perdeu rumo, critério, porque por lá se escreve muito mal e ainda se pensa pior. Não foi pela porta grande ou pela pequena, foi pela que escolhemos.

 3 - O Carlos Mariano foi jornalista durante mais de dez anos no maior jornal desportivo do país e, boa parte desses anos foi passada a tentar (e a conseguir) arranjar espaço para o desporto que era (e é) visto como "não sendo surf". Preciso de explicar a diferença de meter uma notícia de meia página no CM ou Record ou em algum meio de comunicação do meio?

 4 - A malta do Palavras devia ter juízo. Pelo menos para aprender que há poucas coisas tão feias como a censura - parece que os comentários do próprio são apagados e o IP bloqueado para que não voltasse a tentar - a vergonha em assumir as próprias opiniões - "Palavras de Sal" é autor? - ou em copiar ideias de blogs 'virtualmente' sem visitas - não me esqueci do Zandinga.

 5 - Rapazes, cresçam por favor. Não se esqueçam que sem o Carlos Mariano** o Palavras dificilmente teria passado daquilo que é hoje - um chorrilho de posts tão irrelevantes como mal escritos e uma colecção de vídeos, nem sempre com critério.


 Obrigado e deixem o MEU BLOG, ONDE O MEU AMIGO CARLOS MARIANO NUNCA ESCREVEU, EM PAZ.


 ** Para ficar mesmo claro como água - é evidente que outros tiveram papéis decisivos para que o blog chegasse onde, cada vez mais, lamentavelmente chegou. O DC que além de um sentido de humor louco assegurou desde o primeiro dia que tudo aquilo funcionava - em computadores, telemóveis e afins -, o HM que sempre foi o que melhor conhecia o meio. Para esses dois, um abraço.

1 comentário:

  1. Obrigado. Quebro o meu silêncio na blogosfera, excepcionalmente, porque uma mentira repetida muitas vezes pode parecer a verdade. Mas verdade, essa, vem SEMPRE ao de cima.

    Nota: o grande mérito deste blogue nem é ser bem escrito e com conhecimento do seu objecto. A maior qualidade é mesmo não falar do que não se conhece.

    Grande abraço

    ResponderEliminar