sábado, 27 de novembro de 2010

Soldado desconhecido

Ontem, na gélida Cova do Vapor, voltei a sentir-me orgulhoso de pertencer à tribo das ondas. No pico onde os locais não são conhecidos por serem bons anfitriões e onde o crowd ultrapassa, frequentemente, todos os limites razoáveis, juntou-se um grupinho simpático. Entre eles, um dos nossos roubou o espectáculo.

Já todos tinham notado que o pico era - não por qualquer atitude violenta - de um moço de prancha amarela. Não só acertava nas melhores ondas do set, como a cada onda mostrava conhecer todos os cantos da casa. Não falhava, como eu, a junção no final. Não atrasava, como eu, para ondas que não abriam tubo. Não deixava, como eu, manobras primárias a meio. E ontem, o Soldado Desconhecido levou palmas. Bem encostado ao pontão, arrancou para um tubo gigantesco que o deixou a meio da pequena praia e no final foi recebido de volta ao pico com palmas de um ... surfista. Também ele desconhecido.

Lamentavelmente, o meu nível está longe de motivar celebrações, mas gosto de ver os craques serem aplaudidos. Quanto mais não seja, porque quanto melhor estiver o nível na água, melhor eu surfo e se os melhores também estiverem motivados melhor ainda. Ontem, não ganhei nada em ter dado os parabéns ao desconhecido da prancha amarela.

No set seguinte, escolhi a minha, dropei atrás do pico, travei, encaixei-me e vi o lip estalar ao meu lado. Juro que ainda vi a luz no fundo do túnel e que ainda deu para ouvir aquela banda sonora que nos faz abrandar em situações onde a única ideia deveria ser fugir. Juro que ainda pensei que seria aplaudido (pelo menos pelos meus amigos) ... juro que não gostei nada de sentir os pés de pato a passarem-me por cima da cabeça. Juro que a areia não é o mais simpático dos atributos da Cova do Vapor.

Daqui, fica um obrigado ao Soldado Desconhecido, ao surfista que o aplaudiu e a todos os que mantiveram a boa onda na melhor das ondas da margem sul. Mas também deixo um pedido para a eventualidade do Man of the Match passar por aqui: deixa ai o número do telemóvel que o meu quiroprata tem uma conta para ti.




Bons Tubos

4 comentários:

  1. ah ah ah...muito bom, muito bom. Olha, espero que o gajo não escreva melhor que tu, se não vamos ter o matar por injustiças de ordem maior.

    ResponderEliminar
  2. É pá, até o Cocas sabia identificar o PLC. Não, é um rapaz sem patrocínios mas com muito jeito para a coisa ;)

    ResponderEliminar
  3. Não escreve GARANTIDAMENTE. Passa demasiado tempo na água! LOL

    Vou fingir que não fiquei ofendido com a possibilidade de não reconhecer o Pierre... ;)

    Cocas

    ResponderEliminar