segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Palhaçada




De férias, fujo de engarrafamentos, de centros comerciais, de computadores e até da maioria dos jornais. Para fazer companhia, compro o Público, mas como é sabido, ali o Bodyboard não existe.

Na Net, só tenho encontrado más notícias. À boa nova de que teríamos um nacional Open, seguiu-se a má nova. As melhores ondas do país continuam a ficar de fora do circuito e uma das TRÊS etapas será disputada nos Açores. É indiscutível o mérito de quem consegue organizar uma etapa nas ilhas, mas por outro lado é garantido que muitos dos 'carolas' que fazem campeonato do seu próprio bolso vão começar a "época" a perder. Será que todos conseguem dinheiro para ir aos Açores?

Mas se o desenho do campeonato - devia ser taça, triangular, ou outra coisa qualquer menos pomposa que "campeonato nacional" - é péssimo. Pior ainda continua o Mundial IBA. Organizadores e afins continuam a tratar os webcasts como um extra e não como O factor mais importante de uma competição que se quer acompanhada em todo o Mundo. Zicatela é só o mais recente dos tristes exemplos a aspirar - sem nada provar - ao estatuto de Grand Slam... brincadeira, certamente.

De férias, perco a paciência para incompetências e para celebrar vitórias morais. Este verão, o BB não tem motivos para celebrar. Estamos, continuamos e parecemos insistir, em fazer do nosso desporto uma brincadeira de crianças. Para não me chatear, desligo o computador.



Bons Tubos

4 comentários:

  1. Às vezes é difícil, eu sei. Mas desistir não é opção.

    ResponderEliminar
  2. Eu ja cheguei ao ponto do "let it go" e do "nevermind", esta constante irritante com as instancias instituidas, só nos tira anos de vida. neste momento somente pelo prazer de ir a agua.

    NR
    - www.cronicasbb.com

    ResponderEliminar
  3. lol...o que é vos impede de fazer melhor?
    A IBA está aberta a candidaturas para novos promotores de eventos, a FPS e APB tb.
    Vcs gostam disto, está visto, têm ideias, parece, e então porque é que não metem a mão na massa?
    É que o Rodrigo Herédia mete, o António Pedro ( Alfarroba) tb, o Miguel Inácio também ( Natural Factor), o Nuno Amado e o Paulo Lopez ( entre várias outras coisas...Nazaré Special Editon) metem, por isso pergunto, o que é q vos impede?
    Seja de criar um clube e fazer provas ( vejam o Arruda/USBA) seja uma empresa de produção de eventos, seja uma de acessoria e marketing...o que é que vos impede de passar da bancada para o campo?
    É que, sobretudo no BB, a bancada está cheia e no campo há apenas um ou outro carola numa solidão desgraçada

    ResponderEliminar
  4. O caminho faz-se caminhando, Bernardo. E o Cocas, como eu, fazemos a nossa modesta parte. E não falo de blogues, sabes disso.

    ResponderEliminar