sábado, 23 de junho de 2012

Winny Speaks - "Só tenho de completar o trabalho"

Diz que o melhor bodyboarder de sempre é Mike Stewart e que é Mitch Rawlins o melhor da actualidade. David Winchester, líder do Mundial e senhor do bodyboard mais bonito do circuito, aceitou - pasmem-se - responder a meia dúzia de perguntas de um blog obscuro, escrito numa língua que não é a sua e deixou, para quem a quiser perceber, um recado claro. Há um trabalho para ser feito e ele só tem de continuar a surfar como até agora para o terminar. Alguém duvida que o Winny vai acabar por levar para a aussieland um caneco que foge desde 2009? O próprio, aponta para Rawlins, Tâmega, Hubbard e Player como as principais ameaças, mas eu arriscaria que o título está seguro. Tão seguro como pode estar a pouco mais de meio da temporada. Tão seguro como pode estar quem até agora não se tem cansado de exibir o melhor bodyboard do circuito. Será que o segredo está nas ondas europeias?

Winny speaks.






1. Quando aterras aquele air reverse sentiste que a final era tua?
Yeah. Depois disso fiquei confiante porque sabia que estaria nos 9's. Antes da final, o Benny P e os rapazes disseram que se eu conseguisse um daqueles e acabasse na praia apareceriam para me dar uns hi 5's e aconteceu. Louco.


2. Duas finais contra o GT e duas vitórias. Qual é o segredo para derrotar o GT?
Costumava deixar que o hype me afectasse. O GT é fantástico e tenho muito respeito por ele, mas tinha de preocupar mais comigo do que com ele. É sempre preciso tentar grandes manobras porque ele vai andar sempre perto. Go big.

3. Puerto or Sintra, se ganhares o próximo evento, acho, o título será teu. Onde esperas conseguir um melhor resultado?
Agora não há Puerto, mas penso que seria melhor que em Sintra. Fico mais confiante com ondas de algum tamanho. É fazer figars para que Sintra entregue das boas. Agora vivo próximo de beachis franceses e tenho tido bons treinos.


4. A última vez que um australiano venceu o World Tour foi em 2009. Já sentes a pressão?
Sem pressão. Estou onde queria estar e só tenho de completar o trabalho. Os outros têm muito trabalho pela frente e eu só tenho de me continuar a preocupar comigo e a surfar como tenho feito até agora. Está a saber bem.

5.Quem são as principais ameaças?
Mitch, GT, Jeff ou Benny P.

6. O campeão do Mundo em título vive em Portugal, agora tu vives em França. O segredo do sucesso está nas ondas Europeias?
Ah ah. Tem graça não tem? Não tenho a certeza, pode ser só coincidência, mas a verdade é que por aqui se pode surfar muito em todas as condições.

7. Quando crescias, quem eram os teus bodyboarders favoritos?
Stewy, Ross Mcbride, Maligs, Phil Harsburger, Fred Booth e muita influência americana. E os australianos, os rapazes de Cronulla, Hardy, Ben e Mitch.

8. Lembraste do momento em que decidiste ser um bodyboarder profissional?
Foi quando disse à minha mãe que ia deixar a faculdade. Surfo três vezes por dia. Ah ah. Tenho mesmo muita sorte.

9. Consegues destacar o melhor bodyboarder de sempre?
Stewart.

10.Quem é o melhor bodyboarder do Mundo?
 Nesta altura é o Mitch. Está onfire.


Bons tubos

1 comentário:

  1. Parabéns pela entrevista!
    Gosto bastante do Winny, sei que pode ser apenas uma questão de gosto, mas gosto mais do surf dele do que o do Mitch!
    Interessante ele ter citado vários americanos como influências!

    ResponderEliminar