A temporada até está animada. Duas provas, dois vencedores diferentes, um habitual e um estreante. Mesmo não sendo grande freguês daquela onda, em The Box já tivemos a apresentação de um contender, o Rawlins; e o primeiro aviso da 'surpresa' do ano, o McCharty. Mas já estamos a perder.
Os webcasts até têm dado sinais de melhorias. Uns tropeções em Pipe, mas uma bela exibição live from aussie land ... Além disso, arrisco que em Arica entra outro candidato na corrida. Mas já estamos a perder.
Em Pipeline, faltou o Guilherme Tâmega. A crise, ao que soube, acertou-se na lista de patrocinadores. Certo, é que o vi dizer que só estaria em algumas etapas. Sintra, não. Já estamos a perder.
É certo que o Mundo está fodido. Tão fodido que a palavra tem mesmo de ser esta - fodido. É certo que mesmo os nossos primos bípedes estão a passar por um mau bocado lá na outra galáxia. É certo que a IBA está a tentar arrancar no meio do pior backwash de que há memória. É certo que já estamos a perder.
Venceram a falta de transmissão com um webcast bem acima do razoável. Montaram um campeonato que fez todos os tubarões acordar. E até parece que têm conseguido contrariar as tendências suicidas do nosso desporto. Estávamos a ganhar. Agora sofremos um golo ...
Um desporto em crescimento não pode desperdiçar os seus melhores atletas. Não sei bem como, não sei se um clube, uma marca de camisolas, de pranchas ou de pastilhas elásticas. Mas sei que ficamos todos a perder se não tornamos a corrida sustentável para as nossas maiores figuras.
Palpite. Se o Guilherme Tâmega, o GT (* não confundir com um miúdo australiano insolente), estiver no arranque do main event. Tenham cuidado. No ano passado, fez história.
Bons Tubos
Sem comentários:
Enviar um comentário