terça-feira, 1 de novembro de 2011

Uma coisa que sei

Estou longe de ser o maior perito em Bodyboard que conheço, mas sei mais disto que muitos dos que escrevem por ai e por ali e ando de boogie há mais anos que a maioria dos ocupantes dos line ups nacionais. Mas a isso, acho, chama-se idade e uma paixão absurda por ondas.

Posto isto, confesso que li um texto no Inside BB que me deixou irritado. Tal como todos os outros agarrados às esponjinhas, gostei tanto do adiamento do Special Edition como do Orçamento de Estado que o Passos no preparou, mas diz a organização que durante o período de espera não apareceu a ondulação pretendida. Duvidamos?

Desde 2003 que o Special Edition é organizado por carolice e desde essa altura que a sua vitória é o título mais importante do bodyboard nacional. Começou com os melhores cá da terra e oito anos depois esperam-se os melhores do Mundo. Começou com os organizadores a lutarem para terem os maiores das suas praias disponíveis durante o período de espera e este ano a polémica foi com os que queriam entrar e não tiveram vaga. Começou com uma vitória do Paulinho, no ano passado ganhou o Mike Stewart e para o ano ganhará o HUBBARD (ok, sou suspeito!). Por ali, consta, ganhou-se a maior distinção internacional da história da fotografia desportiva nacional.

Ao contrário de quase tudo o resto, o Special Edition nunca parou de evoluir. E, chegamos à minha dúvida, o que ganhamos nós, boogies, em lançar suspeitas sobre a melhor organização do desporto nacional? Há uma coisa que sei. Se tudo evoluísse como o Special Edition, não estaríamos neste estado. Nem na água, nem na banca nem na internet.

Para os esquecidos.



Bons Tubos

2 comentários:

  1. "A debandada dos atletas de topo para a Venezuela foi a verdadeira razão do adiamento da prova e não as condições meteorológicas" diz o referido. Como não estava lá ninguém que fosse competir no special acho que podemos dizer que o texto também pariu um rato.

    ResponderEliminar
  2. Fogo, mas alguem em novembro viu boas ondas durante 1 dia inteiro para o Special? A unica coisa que se viu na PN foi nevoeiro, falem do que sabem.... o Garret desce uns trambolhos enormes moles todos lixados.. isso nao é mar de Special. Cada um à sua cena.. calma!

    ResponderEliminar