domingo, 1 de maio de 2011

World Tour - Nós por cá

Eu sei. Ainda só passaram duas etapas, mas a verdade é que os sinais são promissores. Pela primeira vez desde que há memória, temos webcast. Temos uma organização internacional carregada de boa vontade, dedicada e assumidamente na luta com as condições que reuniram. Pelo meio, até a Red Bull se juntou, ainda que timidamente, à festa e todos fazem com que este seja o ano zero do Bodyboard.

Na água, o nível tem estado absurdo. Primeiro, tivemos uma final com contornos de filme de Holywood. E agora, na Box, assistimos a um dos monstros gritar: esta é a minha casa. Da mesma forma que Hubb mereceu o troféu conquistado Pipe, Ryan Hardy venceu de forma tão clara que até o mais obtuso dos juízes lhe atribuiria o caneco.

É certo que os bravos da IBA estão a tentar fazer o melhor possível. Tentam que os scores apareçam "live", que todos os dias esteja disponível um resumo da etapa e até arriscam umas belas entrevistas. O brinde, têm sido os comentários do King. Além de surfar barbaridades, naquele jeito de Joker lá vai mostrando aos mais desatentos que no pico o jogo é tudo menos simples.

Ainda falta muita coisa, mas ao contrário do resto do Mundo, no Bodyboard o caminho até tem sido feito para a frente.

E agora ... "um nós por cá" antes de deixar um dúvida: onde é que os nossos homens entre os melhores irão conseguir chegar?

Praia Norte | Bodyboard from BlackInk® on Vimeo.



Bons Tubos

Sem comentários:

Enviar um comentário