domingo, 17 de abril de 2011

3.10 AM

Sem pontuações de qualquer espécie - nem em live feed, nem através dos comentadores -, com um nível de informação reduzido abaixo dos limites aceitáveis - nem o tempo dos heats davam ... - mas com um bela qualidade de imagem, lá vi as primeiras imagens de The Box.

Hardy e Rawlins limparam com toda a justiça. O Novy, acho, limpou o segundo e Magno Oliveira. Skipper surfou muito, mas aparentemente não chegou. Nesta altura, é o Player quem parte a loiça e o Dave a sacar ARS's que comparam aos do irmão.

O maior dos Hubbards entra na água no próximo heat, com o Mestre Mike e o seu discípulo Rigby. Mas não faço ideia de quanto tempo falta ...

E o Centeno? Além de um azar monstruoso - pago 10€ a quem conseguir montar um heat mais inacessível que o dele ... - deixou-me a ideia de que lhe faltou um toque especial para poder ser um, real, candidato à vitória. Ainda assim, deixou um invert muito bem desenhado para memória futura.

Tal como à IBA, acho que faltou afinação ao Centeno ... A vontade está lá.

Rigby, Hubbard e Mike a remar para o pico ...

Bons Tubos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Será hoje?

Será hoje? Swell de dois metros, ventos offshore e uma das ondas mais "bodyboard" do Mundo ...

Deixo as minhas previsões para o vencedor - ou um aussie, Rawlins; ou um havaiano, Hubbard ou um europeu, Pierre.

O palpite?

Mitch Rawlins - i surf becasue short film from Billabong on Vimeo.



Fecho com um empurrão virtual: BOA SORTE, ENTRUDO E CENTENO!!

Bons tubos e, se tudo correr bem, uma GRANDE madrugada em frente ao computador!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

The Box

Sete dias



Bons Tubos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

World Tour - O suspense

Estamos a dias da segunda etapa do Dream Tour e, pelo menos por aqui, já começaram as apostas. Por enquanto, já há quem "meta dinheiro" em como o vence um dos craques da casa. Talvez.

Temos o Novy que está pronto e tem armas novas para mostrar, mas o PLC não me parece disposto - numa onda onde dizem "os backflips têm estar perfeitos" - a perdoar duas vezes. É estupidez excluir o Player, mas não acredito que o Amaury vá continuar desaparecido. Então e o Hardy não vai estar a jogar em casa? Certo, mas ondas, tubulares e cavadas são a "casa" do senhor Tâmega. Tubulares e com um pocket "apetitoso"? Damian King. Não esquecer que se são tubulares, é preciso cuidado com o Mike.

Não é fácil ganhar um Grand Slam no Dream Tour. E aplicando algum bom senso - coisa rara nos dias que correm - apostar também não. Por motivos religiosos e por uma preferência já por aqui manifestada, a minha dose de ameijoas está no havaiano voador. Porquê? Além de ser, diz o PLC, o melhor bodyboarder do Mundo, vem de dois resultados históricos: limpou o Fronton de costela partida e arrancou o campeonato na melhor posição possível. Um australiano para ganhar? Faço duas escolhas arriscadas. Primeiro, o Mitch Rawlins - falhou por pouco a melhor manobra da etapa havaiana e, meus amigos, aquele nível de bodyboard é de quem vem para se fazer notar. Última aposta? Tom Rigby, o wonder kid do tio Mike. É verdade que tresanda a verde, mas há muito tempo que não se via uma apresentação como a que fez em Pipe.

A aposta mais segura?

Pierre Louis Costes "Everyone Loves Victory" from IBA on Vimeo.




Bons Tubos

O Rei

Mike Stewart analisa a prova de Pipeline de forma brilhante e lança The Box.

Mike Stewart "Competitive Fever" from IBA on Vimeo.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Monstro

Consta que o Monstro está com fome.

Ben Player setting his sights on The Box from IBA on Vimeo.



Bons Tubos

Talento

O jovem Jake Stone a mostrar no ultra-competitivo circuito australiano como se ganha uma prova com categoria: um duplo rollo. Brutal

jake double roll from liam peters on Vimeo.

sábado, 2 de abril de 2011

Rapidinhas I

Anda tudo deprimido. Crise e crise, crise e crise e crise. Deixo aqui duas boas notícias.

Primeira. A ID Boards. Não só comprou uma estrela, como tem um belo site. Será que a Id Boards - http://www.idboards.com/ - veio para ficar?

Segunda. Nunca fica mal agradecer. Pierre Louis Costes, o raider do ano para a Vert, agradeceu a eleição. Fica-lhe tão bem a ele como à revista - http://pierrelouiscostes.com/2011/03
/26/obrigado/.


Bons Tubos

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sem graça

Os mais atentos sabem que nem sou de me chatear com estas coisas e até se podem lembrar que fui dos que achou graça à campanha dos chocolates que fez com que o Mick Fanning dissesse que com fome fazia Bodyboard.

A esta não acho graça nenhuma.


Bons tubos.